Quando colocar o bebê na natação?

Quando colocar o bebê na natação?

Antes de iniciar a decisão de colocar ou não a sua criança na natação, é bom ter uma opinião do pediatra que desde o nascimento acompanha o desenvolvimento do seu filho para poder orientar qual o melhor momento e se a criança está apta para começar esse tipo de atividade, ou se tem alguma contraindicação.

Os benefícios são muitos! A primeira sem dúvida é a capacidade cardiorrespiratória, equilíbrio, coordenação, velocidade, força,e como se trata de uma atividade lúdica, poderá relaxar o seu filho e proporcionar uma noite de sono mais tranquila, além de a criança se socializar com os amiguinhos da aula de natação infantil.

Se conseguir desde cedo manter esse contato do seu filho com a água para que ele já vá se familiarizando, melhor, pois quanto mais tardar esse processo, pode ser que dificulte o aprendizado, na maior parte a criança poderá desenvolver medo, com o passar do tempo.

 

Muitos pais pensam no quesito segurança, no caso de alguma emergência, a criança que saber nadar já os deixam mais aliviados, para evitar afogamento um dia em uma piscina sozinho, por exemplo.

Algumas mães tem dúvida de qual seria a melhor idade para colocar o filho na natação. Bom vale lembrar que cada bebê tem o seu tempo e a opnião de um pediatra é indispensável.

A idade sugerida é a partir dos seis meses, mas isso varia de pediatra. Geralmente antes dos 2 aninhos sempre pedem a presença de um adulto junto, que pode ser a mamãe, o papai, a vovó, alguém responsável pela criança.

Eu ainda acho que vale fazer uma aula experimental para ver como o seu filho irá reagir a essa atividade e se vai gostar, pode ser que no início da aula ele fique um pouco desconfiado, mas logo que se acostumar com a temperatura da água, não vai querer sair mais de lá.

O mais legal desse contato é que os bebês costumam gostar por lembrar o tempo que estava dentro da barriguinha da mamãe.

Durante as atividades,os pais deverão dar apoio à criança a todo momento, encorajando-a e fortalecendo o vínculo entre filhos e pais com muitas atividades lúdicas.

CONTATO

* Campos obrigatórios

Whatsapp - (17) 99787-6405
(17) 3227 1222 | (17) 3227 1490
aquaticasjp@terra.com.br


Rua Felício Antônio Siqueira, 1900
Jardim Walquíria
São José do Rio Preto

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL