Hidroginástica emagrece?

Hidroginástica emagrece?

A resposta para essa pergunta é positiva:

 

Hidroginástica emagrece sim! 

 

A hidroginástica emagrece porque aumenta o metabolismo e queima até 500 calorias por hora, dependendo da intensidade dos exercícios e do tempo da aula.

 

Além dela ser um ótimo exercício para o processo de emagrecimento, devido à atividade cardiorrespiratória, a hidroginástica ainda tem benefícios como os da drenagem por causa do movimento da água em relação ao corpo e contribui para a melhora do humor se tornando um ótimo auxiliar para a aquisição da qualidade de vida.

 

Os principais benefícios da hidroginástica para saúde são:

 

1. Perda de peso, melhora da circulação, melhora da respiração, fortalecimento dos músculos, fortalecimento dos ossos, melhora da flexibilidade, aumento da coordenação motora, preservação das articulações, prevenção de doenças cardiovasculares, promoção do bem-estar etc.

 

2. Os movimentos realizados durante a aula de hidroginástica devem ser fortes. Pequenos equipamentos como os flutuadores (usados nos braços ou nas pernas), podem ser usados de piscina;

 

3. Apesar dos exercícios serem realizados dentro da piscina, é importante garantir a boa hidratação do corpo bebendo água, suco ou chá logo antes e depois da aula.

 

CONTATO

* Campos obrigatórios

Whatsapp - (17) 99787-6405
(17) 3227 1222 | (17) 3227 1490
aquaticasjp@terra.com.br


Rua Felício Antônio Siqueira, 1900
Jardim Walquíria
São José do Rio Preto

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL