O poder do elogio

O poder do elogio

Qual sentimento um elogio pode te causar? Bom, a ponto de te estimular? Ou ruim, a ponto de te gerar uma desconfiança? Com que frequência as pessoas te elogiam, te reconhecem, ou melhor, com que frequência você as elogia? Quantas vezes você deixou de fazer algo por causa do julgamento que teria logo em seguida? Ou porque tinha medo de tentar algo?  Se essas perguntas te levam a uma reflexão, você aos poucos irá sair do fluxo da "rotina" e irá perceber que o simples também é importante.

 

Elogie! Se fazer isso pode causar o bem em você, imagina nas pessoas, ou melhor, imagina em uma criança! O elogio sincero pode apoiar na autoconfiança, que muitas vezes está sendo construída na fase "criança".Uma conquista, tirar nota boa na prova, um momento em que foi educado, são situações simples, mas se reconhecidas tomam o verdadeiro valor. Momentos positivos uma vez reconhecidos passam a ser repetidos e serem vividos ao extremo da alegria. Tornam-se prazerosos.

 

Gestos assim fazem com que a criança confie e acredite mais nela e passe a querer compartilhar mais momentos ao seu lado, além de aprender inconscientemente que elogiar pequenos momentos é bom, transformando assim uma corrente de coisas boas.


 

E você, já elogiou alguém desde seu coração hoje?

CONTATO

* Campos obrigatórios

Whatsapp - (17) 99787-6405
(17) 3227 1222 | (17) 3227 1490
aquaticasjp@terra.com.br


Rua Felício Antônio Siqueira, 1900
Jardim Walquíria
São José do Rio Preto

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL