Escola faz pesquisa de obesidade envolvendo 300 alunos

Escola faz pesquisa de obesidade envolvendo 300 alunos

Cerca de 300 estudantes de 6 a 14 anos terão peso e medidas conferidos hoje durante uma pesquisa que professores da Aquática Escola de Esportes farão no Colégio Interativo. O estudo faz parte do Projeto Saúde do Futuro, desenvolvido pela escola de esportes com o objetivo de alertar pais e alunos sobre os riscos da vida sedentária.

 

De manhã e à tarde, os professores da Aquática irão coletar dados relativos a peso, altura, índice de massa corporal (IMC) e percentual de gordura. Os dados dos cerca de 300 alunos serão levados para a escola de esportes e vão alimentar um software específico que calcula o estado físico da pessoa indicando o nível de obesidade. De acordo com o educador físico Danilo José Pagliariani, cada aluno passará a ter uma ficha com o acompanhamento do peso que depois será entregue aos pais.

 

“Queremos mostrar aos pais e alunos a relação de saúde e estado físico e conscientizar sobre a importância da atividade física, principalmente entre crianças e jovens”, alerta Danilo, que também é pós-graduado em fisiologia do exercício.

 

Se o jovem adquirir uma grande quantidade de células adiposas na infância, terá que ter um esforço maior para perder peso quando adulto. “Mesmo que a pessoa emagreça quando for adulto, as células adiposas permanecem no organismo e qualquer descuido na alimentação pode levar à obesidade novamente”, alerta Danilo. Outra vantagem é que a criança tem um metabolismo mais rápido e maior facilidade de perder peso.

 

O diretor da Aquática, Walter Helena, alerta também para o risco de hoje as crianças terem menos atividades físicas. “As crianças ficam muito tempo em frente ao computador ou a televisão. Nossa preocupação é alertar aos pais se o filho estiver próximo da obesidade mostrando a ele que é preciso desenvolver atividades físicas prazerosas lutando contra o sedentarismo”, afirma.

 

Depois da coleta de dados entre os 300 estudantes do Colégio Interativo nesta terça-feira, os resultados devem ficar prontos em dois dias para então ser encaminhado aos pais dos alunos.

CONTATO

* Campos obrigatórios

Whatsapp - (17) 99787-6405
(17) 3227 1222 | (17) 3227 1490
aquaticasjp@terra.com.br


Rua Felício Antônio Siqueira, 1900
Jardim Walquíria
São José do Rio Preto

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL