Aquática - Escola de Esportes

História

A Aquática Escola de Esportes é a mais tradicional escola de natação de São José do Rio Preto e vem mantendo sua filosofia de trabalho desde a fundação, em novembro de 1980. O professor de educação física Walter Luiz Helena e o engenheiro elétrico Hélio Rollemberg Trefiglio colocaram em prática, ao longo desses 30 anos, o compromisso firmado com seus alunos de não apenas ensiná-los a nadar, mas trabalhar a formação das crianças e jovens que passam pela escola.

Na Aquática, bebês a partir de quatro meses de idade já podem começar a freqüentar as aulas de natação. Mas adultos, gestantes e até mesmo as pessoas na terceira idade têm espaço nas piscinas da escola, com orientação personalizada de uma equipe que passa por constantes treinamentos.

Além da natação, a Aquática oferece aulas de hidroginástica, musculação, personal trainner, condicionamento físico, alongamento, step, jump e ginástica. As piscinas também são referência para muitas pessoas em tratamento pós-operatório, pós-acidente e com cardiopatias. Dos bebês aos idosos, todos os alunos encontram na Aquática o exercício mais adequado para seu tipo físico, sua idade e suas necessidades.


Estrutura

A Aquática Escola de esportes une a tradição em atividades esportivas com atitude de vanguarda. Desde a década de 1980, treina campeões de natação e promove a atividade física e bem-estar para milhares de pessoas.

Com 4 mil metros quadrados de área construída, a escola possui áreas distintas para as crianças e iniciantes na natação e os alunos que já treinam há mais tempo. As aulas para bebês são realizadas em piscina exclusiva.

A Aquática possui o maior parque aquático particular do interior de São Paulo, com um milhão de litros de água. São 700 metros quadrados de piscinas aquecidas.

Os vestiários masculino e feminino oferecem todo o conforto e privacidade para os alunos, com duchas e armários individuais. As mães encontram a facilidade dos espaços reservados para a troca dos bebês. A escola conta, ainda, com uma lanchonete, onde os alunos podem fazer uma parada entre um treino e outro.