Comer um café da manhã reforçado ou malhar em jejum?

Comer um café da manhã reforçado ou malhar em jejum?

Você já deve ter escutado sobre as pessoas que começaram a  fazer exercícios físicos em jejum, será que essa prática tem algum resultado positivo? Acordar, trocar de roupa e ir direto para a academia sem comer nada antes, queima gordura mais rápido?

Segundo Marcio Atalla ( Medida Certa do Fantástico) o método de fato ajuda a gastar mais gordura. Mas ele é contra. “Você pensa que vai emagrecer, mas na verdade para obter a gordura como fonte de energia, seu corpo depende do carboidrato. E em jejum você não tem este carboidrato. Então acaba degradando a massa muscular. Você até vai perder gordura, mas também vai perder massa muscular, e essa troca é ruim.” Os especialistas alertam ainda que o treino em jejum não pode extrapolar os 30 minutos, pois, caso contrário, a pessoa estará expondo o corpo a riscos como náuseas, desmaio e hipoglicemia (que é a diminuição do nível de glicose no sangue).

É sempre bom pedir a opinião do seu treinador antes de fazer qualquer tipo de mudança drástica, melhor ainda se tiver o acompanhamento de um nutricionista, afinal o seu organismo não está acostumado com tais mudanças.

Mantenha seu foco em suas metas, tome suas decisões por você e pelo que acha que possa te fazer bem e não porque seu ciclo de amizades faz! Um ótimo dia!

CONTATO

* Campos obrigatórios

Whatsapp - (17) 99787-6405
(17) 3227 1222 | (17) 3227 1490
aquaticasjp@terra.com.br


Rua Felício Antônio Siqueira, 1900
Jardim Walquíria
São José do Rio Preto

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL