Aquática terá alunos na maior aula de natação do mundo

Aquática terá alunos na maior aula de natação do mundo

Nesta quinta feira, 22 de junho, acontece a oitava edição da Maior Aula de Natação do Mundo (The World´s Largest Swimming Lesson), esperando reunir mais de 45 mil pessoas em pelo  menos 20 países. No Brasil este evento vai ser realizado pela sétima vez. O país se destaca, já há algumas edições, como o segundo que mais reúne participantes. Para este ano a previsão é de cerca de 4 mil pessoas. Rio Preto fará parte do evento com a participação de alunos, professores e voluntários na Aquática Escola de Esportes. O objetivo da mobilização mundial é alertar sobre o alto número de afogamentos, a segunda principal causa de morte relacionada a lesões não intencionais em crianças com idades entre 1 e 14 anos. A mensagem que o evento quer deixar em t odo o mundo é “Aulas de Natação Salvam Vidas”.

Em 2016 no mundo todo foram mais de 40 mil participantes, em 641 escolas, clubes e  parques aquáticos de 24 países. No Brasil, no ano passado foram 3.743 participantes em 51 lugares com a participação média de 73 pessoas por aula. Em Rio Preto a maior aula reuniu 174 pessoas praticando a atividade na Aquática.

Para Walter Helena, um dos diretores da Aquática, a participação de Rio Preto é muito importante para  ajudar no alerta mundial sobre o perigo dos afogamentos. De acordo com dados da OMS divulgados em 2015, mais de 40 pessoas no mundo perdem a vida em acidentes deste tipo. Crianças pequenas e adolescentes são as maiores vítimas. No Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), os números também continuam a crescer silenciosamente. A estimativa é que 17 brasileiros morrem afogados diariamente no país.

 

“A natação é uma habilidade que salva vidas de crianças e uma ferramenta vital para evitar o afogamento. A maior aula de natação do mundo foi criada para servir como uma plataforma ajudando diferentes organizações de prevenção de afogamento, escolas de natação e outras entidades a trabalhar juntas para contar essa história importante em nível local, nacional e internacional", afirma Walter Helena.

CONTATO

* Campos obrigatórios

Whatsapp - (17) 99787-6405
(17) 3227 1222 | (17) 3227 1490
aquaticasjp@terra.com.br


Rua Felício Antônio Siqueira, 1900
Jardim Walquíria
São José do Rio Preto

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL