Atividades com crianças!

Atividades com crianças!

Você costuma participar de alguma atividade com a seus filhos? Sobrinhos ou até mesmo irmão mais novo? Pratique! Além de construir um vínculo ainda maior, tem uma série de benefícios que vão além desse simples ato.

 

Você conhece os benefícios que exercícios físicos podem proporcionar ao seu filho?

 

Dê o exemplo

A criança está na fase aberta para a aprendizagem e de novos conceitos. Por isso, é fundamental que você também adotem hábitos saudáveis de alimentação e atividade física. Você é maior exemplo de ser humano para seu filho, então de nada adianta colocar a criança para iniciar um esporte se o exemplo dentro de casa é o oposto. A criança segue modelos, em especial aqueles que vêm do berço, portanto é essencial sempre dar um bom exemplo. Pratique exercícios, alimente-se bem, invista em comidas saudáveis e eduque as crianças desde cedo sobre a importância do esporte e de um estilo de vida saudável.

 

Desenvolvimento físico

A prática de exercícios colabora para o desenvolvimento físico da criança, pois ajuda a formar jovens com maiores habilidades motoras, não somente em relação à força muscular e resistência cardiorrespiratória, mas também no equilíbrio e na execução de movimentos. Como consequência, crianças ativas tendem a conviver mais facilmente em sociedade e ter maior agilidade de raciocínio também.

 

Melhora nos estudos

Diversas pesquisas já foram realizadas comprovando, inclusive, que outro benefício do esporte na infância está na evolução escolar da criança. Ao participar de uma atividade física, a criança libera energia acumulada, o que ajuda a evitar a obesidade, aumenta a oxigenação no sangue e, consequentemente, leva mais oxigênio também ao cérebro — o que potencializa o raciocínio, desenvolve os músculos e a flexibilidade, melhora a autoestima e proporciona situações que estimulam a autonomia desde cedo. Não é à toa que tantos estudos indicam que a infância é o período mais adequado para uma pessoa começar a praticar exercícios e adotar atitudes saudáveis de modo geral.

CONTATO

* Campos obrigatórios

Whatsapp - (17) 99787-6405
(17) 3227 1222 | (17) 3227 1490
aquaticasjp@terra.com.br


Rua Felício Antônio Siqueira, 1900
Jardim Walquíria
São José do Rio Preto

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL