Aquática classifica 12 atletas para disputa do Troféu Kim Mollo

Aquática classifica 12 atletas para disputa do Troféu Kim Mollo

Nadadores conseguiram vaga disputando seletiva em Presidente Prudente

 

A Aquática Escola de Esportes classificou 12 atletas com idade entre 11 e 16 anos para disputar o Troféu Kim Mollo, a mais tradicional competição de natação paulista. As vagas foram conquistadas neste fim de semana na seletiva realizada em Presidente Prudente.  Os atletas da Aquática integrarão a seleção da 4ª região, da qual fazem parte também nadadores do Sesi e Automóvel Clube de Rio Preto e mais quatro clubes de Catanduva, Votuporanga e Presidente Prudente.

O Troféu “Kim Mollo” de Natação integra o calendário oficial da Federação Aquática Paulista e é uma das mais tradicionais e respeitadas competições do cenário esportivo nacional. Este ano as provas finais serão dias 5 e 6 de maio em Mococa. O campeonato tem esse nome em homenagem a Francisco de Assis Mollo, conhecido como Kim Mollo. Ele foi um famoso entusiasta e treinador de natação no interior paulista, tendo revelado muitos atletas que chegaram inclusive a competir pela seleção brasileira.

 

Serão 92 provas reunindo a elite da natação paulista. Cada região do estado classifica uma seleção com os nadadores que obtém os melhores índices. “É uma das competições mais fortes da natação brasileira e, apesar de sabermos que vamos encontrar atletas de alto nível, estamos otimistas com nossa equipe”, revela Walter Helena, diretor e treinador da equipe da Aquática.

Outros nadadores de Rio Preto também obtiveram índice para o Troféu Kim Mollo. A equipe do Sesi classificou 13 atletas e o Automóvel Clube conseguiu vagas para seis nadadores. Rio Preto somou  31 nadadores classificados sendo que a seleção da 4ª região levará um total de 72 atletas para a competir no Troféu Kim Mollo.

CONTATO

* Campos obrigatórios

Whatsapp - (17) 99787-6405
(17) 3227 1222 | (17) 3227 1490
aquaticasjp@terra.com.br


Rua Felício Antônio Siqueira, 1900
Jardim Walquíria
São José do Rio Preto

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL